O vídeo gravado pela mãe mostra a garotinha explicando o que o menino falou do cabelo dela e o que ela respondeu.
+ Clique aqui para ver o vídeo
+ Teria coragem? Conheça o elevador sem portas e que nunca para
+ Noiva paga mais de R$14 mil por fotos de casamento e recebe imagens simplesmente horrorosas
Mildred Munjanganja é a mãe da pequena Leila Danai , que tinha 3 anos e meio quando esse vídeo foi gravado; ela sempre preparou a garotinha para se defender de comentários que seus coleguinhas poderiam fazer sobre seu cabelo, já que Leila é uma das únicas crianças negras em sua escola.
No vídeo, Leila conta à mãe que um menino disse que não gostava do cabelo dela: “Eu disse: ‘Eu gosto!’”. “Ele disse: ‘Não gosto desse cabelo, é maluco’. E eu disse: ‘Minha mãe que fez. E se você não gosta, eu não ligo”, ela continuou, com um lindo sorriso no rosto.
“Oh bebê! Estou muito orgulhosa de você”, exclamou sua mãe. “Você se defendeu. O que importa é que você goste, é o seu cabelo.” Na legenda do vídeo, Munjanganja conta como ficou feliz e orgulhosa pela filha: “Estou feliz que ela não precisou da validação de ninguém para se sentir completa. Ela sabia que adorava seu penteado e era isso que importava”, escreveu a mãe. “ Estou tão orgulhosa dela. Aos 3,5 anos, ela se defendeu e não permitiu que aquele comentário a afetasse.”